Guitarrista do Animals as Leaders dá dicas para estudar guitarra

Tosin Abasi falou sobre o assunto para o site Music Radar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em entrevista ao site Music Radar, o guitarrista do Animals as Leaders, Tosin Abasi, deu cinco dicas que considera importante para qualquer pessoa que toque o instrumento. Entre os conselhos estão estudar os intervalos e peças clássicas.

A primeira dica de Abasi é, justamente, conhecer os intervalos. “Aprender a escala maior e todos modos diatônicos e acordes e tocar usando a terça, quarta, quinta, sexta e sétima”. Para o guitarrista, isso ajuda a obter mais feeling na construção das frases.

O segundo conselho é utilizar um velho conhecido de qualquer músico, o metrônomo. “Usar o metrônomo para praticar, começando por tempos que não exijam muito e depois ir aumentando a dificuldade. Eu realmente acredito que esse aparelho é essencial para ter uma boa técnica”.

Uma terceira sugestão dada pelo guitarrista é estudar um pouco de violão clássico. “O que você quiser tocar, seja rock, bluegrass, folk ou flamenco, estudar peças clássicas vai te ajudar.

Estudar teoria em bons livros é a quarta dica de Abasi. Segundo o guitarrista, isso vai permitir que você entenda como funcionam as harmonias. A quinta e última dica é simples: “não tenha medo de se lançar em outros instrumentos”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp