Explend Amplificadores lança o amp “Cappuccino”

O amp “Cappuccino” foi desenvolvido para atender guitarristas que buscam um som clean

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Explend Amplificadores lançou o novo Cappuccino. O equipamento é feito à mão e foi pensando para guitarristas que buscam um som mais clean e gostam de explorar mais pedais e pedaleiras.

O amp, inspirado no Fender AB763, tem 50 watts de potência, controle de médios e volume master pós send-return para quem quiser usar o power de forma controlada. Como explica o dono da Explend, Zezinho, o equipamento é pensado para quem busca um som clean.

“O pessoal sempre me pedia um amp com som mais limpo que permitisse usar melhor os pedais. Então a ideia era fazer um equipamento com som clean”, afirma. Zezinho ressalta que o processo de construção do equipamento é cem por cento manual.

“Eu faço tudo artesanalmente. Apesar de hoje em dia existir uma tendência de mercado que faz com que o processo de construção de amps seja como uma mini indústria, eu faço de forma diferente, tudo à mão”.

Por causa desse processo manual, quem encomendar o Explend Cappuccino vai ter de esperar 60 dias para ter o amp nas mãos. Tempo necessário para a construção do equipamento.

Opinião do especialista

O amp está sendo testado pelo guitarrista Kleber K. Shima. O músico falou com a Guitarload e deu um parecer sobre o equipamento.

Kleber ressaltou que  Explend Cappuccino realmente tem um som muito limpo e é ideal para o uso de pedais e pedaleiras. “Baseado no famoso AB763 da Fender, ele traz melhorias como effects loop em série e controle de master pós-loop para usar um pré-amp ou uma pedaleira apenas no return”, afirmou.

“É um amp definitivo para quem quer ouvir o verdadeiro timbre da sua guitarra, captador e efeitos”, completou o guitarrista.   

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp