A Fender anunciou mais três modelos de guitarra, a Jimi Hendrix Monterey Stratocaster, a George Harrison Rosewood Telecaster e a EOB Sustainer Stratocaster. Apesar do anúncio, os instrumentos só começam a ser lançados a partir de agosto de 2017.

Jimi Hendrix Monterey Stratocaster

Music Clan

Em comemoração aos 50 anos da performance memorável de Jimi Hendrix no Monterey Pop Festival, na qual ele queimou uma guitarra, a Fender anunciou uma nova edição limitada. A Jimi Hendrix Monterey Stratocaster vem com três captadores single-coil, o que garante a ela um som clássico.

A guitarra tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto e o preço vai estar na casa dos 900 dólares.

George Harrison Rosewood Telecaster

Outro modelo anunciado pela Fender é a George Harrison Rosewood Telecaster, uma guitarra concebida para celebrar a carreira do célebre guitarrista. Ela é baseada na Telecaster feita para Harrison pelo luthier Roger Rossmeisl.

A guitarra vai ser lançada em caráter de edição limitada, só mil unidades serão fabricadas em todo o mundo. O instrumento tem lançamento previsto para o dia 22 de agosto e o preço estimado é de 2500 dólares.

EOB Sustainer Stratocaster

A terceira guitarra anunciada pela Fender é a EOB Sustainer Stratocaster. Ela é uma homenagem ao guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien.

O instrumento oferece uma gama de possibilidades de sons, graças aos três captadores que possui. Na ponte, a guitarra traz um humbucker JB Jr. da Seymour Duncan. O captador do meio é um Texas Special single-coil, enquanto o do braço é um Fernandes SustainerTM.

A EOB Sustainer Stratocaster vai chegar ao mercado no dia 14 de novembro e tem preço estimado em 1100 dólares.

Para mais informações, clique AQUI.