A vida de Eric Clapton está cada vez mais próxima dos fãs. Em breve, um dos maiores guitarristas de todos os tempos vai ganhar um documentário detalhado sobre a vida pessoal, A Life in 12 Bars.

O filme está longe de ser apenas sobre as conquistas de Clapton. Ao contrário, também aborda temas sombrios da vida do músico, como a morte do filho Conor e o vício.

O doc vai ser uma mistura de vídeos caseiros, partes de grandes shows e entrevistas com pessoas que fizeram da trajetória de Clapton. O filme vai contar com entrevistas de integrantes do Yardbirds, Cream, da ex-esposa de Clapton Pattie Boyd e até da avó do guitarrista.

Além disso, algumas cenas de shows lendários vão mostrar Jimi Hendrix, George Harrison e B.B. King. A diretora Lili Fini Zanuck e o produtor John Battsek, ambos vencedores do Oscar, assinam o filme.

A Life in 12 Bars será exibido durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto no dia 17 de setembro e em 10 de fevereiro de 2018 no canal Showtime. Veja o trailer do filme: