O Rock and Roll Hall Of Fame anunciou as banda indicadas para receber a honraria em 2018. Entre os nomes indicados, vale ressaltar Radiohead, Rage Against The Machine, Bon Jovi, Judas Priest e Dire Straits.

Para ser indicado para o hall da fama do rock é preciso ter lançado um trabalho há pelo menos 25 anos. Ou seja, só bandas que estavam na ativa e com discos gravados em até 1992 podem ser indicadas.

Isso significa que Radiohead e Rage Against The Machine foram indicados pela primeira gravação oficial que lançaram. Dire Straits e Judas Priest receberam a primeira indicação da carreira.

Votação

O público vai ter a oportunidade de votar nas bandas que acharem que merecem mais entrar no Rock and Roll Hall Of Fame. A votação popular vai começar muito em breve pelo site oficial e vai durar até cinco de dezembro.

Além do público geral, 900 artistas, historiadores e pessoas envolvidas com a indústria da música também votam. Em dezembro, os organizadores vão divulgar os vencedores, que vão ser condecorados em abril de 2018 em Cleveland (EUA).

Confira a lista completa dos indicados:

Bon Jovi
Kate Bush
The Cars
Depeche Mode
Dire Straits
Eurythmics
J. Geils Band
Judas Priest
LL Cool J
MC5
The Meters
Moody Blues
Radiohead
Rage Against the Machine
Rufus featuring Chaka Khan
Nina Simone
Sister Rosetta Tharpe
Link Wray
The Zombies