Fraseado com Double Stop em E (Mi)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Nessa frase em E (Mi), uso o Double Stop, que é um artifício técnico e harmônico muito usado onde são tocadas duas notas simultaneamente, dando um efeito bem interessante no fraseado. Podemos usar intervalos de terças, quintas, etc, dependendo da sonoridade que queremos gerar.

Vale a pena ficar atento à mão direita, onde podemos usar a palheta e os dedos para executar esses intervalos de forma simultânea. Nesse caso, estou utilizando a palheta e o dedo médio, usando a técnica chamada Hybrid Picking ou Palhetada Híbrida, que é muito usada por guitarristas de country music desde a década de 1940.

Esse artifício é encontrado nos trabalhos de grandes guitarristas como Jimi Hendrix, Eric Clapton e tantas outras lendas da guitarra. Não importa o estilo tocado, o Double Stop é um excelente argumento tanto para solos quanto para acompanhamentos.

É importante estudar os intervalos em todos os tons e sobre toda a extensão do braço do instrumento, ampliando assim o seu campo de atuação e seu vocabulário.

[pdf-embedder url=”http://162.214.95.18/~wwguit/wp-content/uploads/2017/10/Fraseado-com-Double-Stop-em-E-1.pdf”]

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp