Kirk Hammett: “Acho que tenho 150 guitarras”

O guitarrista falou sobre a coleção de guitarras e como as utiliza

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma entrevista concedida em outubro de 2017, Kirk Hammett falou sobre a vasta coleção de guitarra que possui. Segundo o guitarrista, são cerca de 150 instrumentos utilizados e guardados por ele.

“Acho que tenho algo perto de 150, mas parei de contar há algum tempo. Muitas guitarras são usadas durante as turnês apenas para tocar determinadas músicas”. Kirk Hammett falou que algumas guitarras são usada em turnês específicas e depois ficam guardadas.

“É seguro dizer que tenho ao menos 10 guitarras que não uso desde a turnê do ‘St. Anger’ pois não tocamos mais aquelas músicas. E há muitas guitarras de outros álbuns também guardadas. Então eu tenho tipo uma quantidade imensa de guitarras de turnê guardadas”.

Nos Shows

Na mesma entrevista, ao falar sobre os instrumentos que leva para os shows, Kirk Hammett revelou quantas guitarras leva para cada apresentação. “Acho que então há cerca de 20 guitarras disponíveis pra mim, o que é muita coisa, pois podemos tocar somente uma guitarra por vez”, comenta o guitarrista.

Apesar de ter duas dezenas de guitarras disponíveis por show, ele não usa todas. “Posso usar 5 ou 6 guitarras em um show. Tem horas que uso uma guitarra e ela desafina, em outras eu preciso de um determinado tipo de som. Mas, geralmente, posso fazer um show se tiver 5 ou 6 guitarras. E eu preciso ter guitarras repetidas para caso aconteça algum acidente”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp