4 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre a Ibanez

Atualmente, a marca é uma das fabricantes de guitarra mais conhecidas do mundo
Guitarras Ibanez - Curiosidades

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Hoje, a Ibanez é, sem dúvida, uma das marcas de guitarra mais aclamadas do planeta. Mas, nem sempre foi assim. A empresa teve um início bem diferente, que talvez você não saiba. Veja quatro curiosidades sobre a marca:

Guitarra de 7 cordas

A primeira guitarra de sete cordas fabricada em massa foi lançada pela Ibanez em 1990 e foi chamada de UV7. Assinado por Steve Vai, o instrumento contava com captadores DiMarzio Blaze II e alavanca de trava dupla. O corpo era de madeira maciça.

Uma curiosidade sobre essa guitarra é que ela não deveria ter uma corda Si (B) baixa e sim uma Lá (A) alta.

Guitarra de 8 cordas

Assim como a guitarra de sete cordas, a de oito também foi fabricada em massa pela primeira vez pela empresa japonesa. A RG2228 chegou a o mercado em 2007 e foi apresentada durante a NAMM.

Cópias

Até o início dos anos 1970, a marca não tinha modelos próprios de guitarra. O que a marca fazia era copiar tipos famosos de instrumentos, em geral da Fender e Gibson. No entanto, com o crescimento da marca, as empresas começaram a processá-la por plágio, mudando assim o rumo da Ibanez, que passou a investir em modelos próprios.

O Nome Ibanez

Muita gente sabe que, apesar do nome latino, a Ibanez é japonesa. Mas de onde vem a origem desse nome? Bem, a marca nasceu em 1929, quando uma companhia japonesa começou a importar instrumentos de um luthier espanhol chamado Salvador Ibáñes. O nome acabou pegando e a empresa mais tarde passaria a se chamar Ibanez.

Veja outras notícias sobre a marca publicadas aqui na Guitarload!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp