Em entrevista recente, Joe Bonamassa declarou que a guitarra é um instrumento que está ameaçado de extinção. Para o guitarrista, isso é culpa da tecnologia.

“Eu venho tocando guitarra desde que tenho quatro anos e demorei sete, oito anos para ficar bom o suficiente para tocar em palcos”, disse.”As crianças hoje podem comprar um iPad e um headphone e virar DJs em duas semanas”, completou.

Music Clan

Ao contrário do que se parece, esse assunto não é atual. Há décadas músicos e bandas vêm sendo questionados sobre a morte da guitarra ou do rock.

Recentemente, o The Daily Star perguntou ao vocalista e guitarrista Dave Grohl, se na opinião dele, o rock estava morrendo. Dave disse que vem respondendo essa pergunta ao longo de 25 anos.

“Lembro-me de dar uma entrevista e a jornalista perguntou: ‘Você não se sente obsoleto? A maioria dos grupos de hoje não tem guitarras nem bateria’ Mas nós esgotamos os ingressos para o show no Wembley Stadium em dois dias” completa Dave.

Sim, a tecnologia mudou muita coisa, mas trabalhou contra e a favor da guitarra. Só é preciso que músicos e amantes do instrumento se adaptem e permaneçam resilientes.

E o rock? Vai muito bem, obrigado!