Kirk Hammett fala sobre a relação forte que possui com seus instrumentos

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica, falou sobre a relação pessoal que possui com algumas de suas guitarras
Kirk Hammet

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou recentemente ao canal do Youtube Guitar Interactive sobre as “relações pessoais” que tem com algumas de suas guitarras, dentre as quase 150 que possui. O músico afirmou que, ao longo do curso de sua carreira, é possível ver instrumentos que estão em suas mãos pelo menos pelos últimos 30 anos.

“Eu sinto que tenho um relacionamento com os meus instrumentos”, afirmou Kirk. “Eles soam bem, fazem o que quero, e consigo tirá-los a minha melhor performance constantemente”. Com as guitarras certas, o músico diz que chega até o fundo de sua alma e, consequentemente, consegue tocar qualquer coisa.

Listando os seus instrumentos, o guitarrista lembrou de alguns modelos que o público conhece bem. Sua guitarra Mummy — que possui o famoso desenho de Karloff Mummy na região frontal do corpo —, por exemplo, é uma das mais usadas durantes as turnês, e possui a coloração de uma mistura de laranja com amarelo que qualquer fã do Metallica identifica de longe.

Guitarrista ainda citou outros modelos

Além dela, Kirk lembrou da Jackson V, ESP Skull e das suas duas ESP Ouija — todos os modelos com presença marcante nos shows do Metallica. “Comecei a tocá-las, aí algo aconteceu e, então, eu só queria saber de tocar essas guitarras”, completou o guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp