Guitarrista tocando ajoelhado no palco.

A publicação britânica Guitarist anunciou a abertura da edição deste ano do famoso concurso internacional Guitarist of the Year. Sim, os caras estão em busca do melhor novo talento da guitarra mundial. Se você estiver lendo isso, já está um passo mais perto de erguer o troféu!

Concurso internacional

A competição é aberta para músicos de todo o mundo, ou seja, os brasileiros podem – e devem! – participar. Há três categorias: Guitarrista do Ano, Jovem Guitarrista do Ano (até 16 anos) e Violonista do Ano.

As principais inscrições serão julgadas por um time de especialistas, e os melhores serão convidados para tocar na grande final em setembro, ao vivo, em Londres. Nomes como Guthrie Govan e Dave Kilminster já ganharam o concurso da Guitarist. Quem sabe você será o próximo? Brasileiros já se deram bem em concursos internacionais de guitarra.

Saiba como participar

Musilink (Mês 1) – POD HD500X 2

É bastante fácil concorrer: basta enviar o link de um vídeo do YouTube em que você esteja tocando para: guitaristoftheyear@futurenet.com

No assunto do e-mail, escreva a categoria em que irá participar (Guitarist, Young Guitarist ou Acoustic Guitarist).

5 dicas para o sucesso

1. Eles querem vê-lo tocando! Nenhum vídeo de banda em estilo promocional, por favor.
2. Seja focado e direto ao ponto. Sem enrolação.
3. Seja musical. Os jurados amam técnica, mas só isso não basta.
4. Impressione.
5. Apenas o seu melhor vídeo, ok? Os especialistas estarão bastante ocupados.

Regras

– Todas as inscrições devem ser feitas por meio de vídeos enviados ao YouTube com um link por e-mail para: guitaristoftheyear@futurenet.com. Outro modo de contato não será aceito.
– No assunto do e-mail, escreva a categoria em que irá participar (Guitarist, Young Guitarist ou Acoustic Guitarist).
– Quer participar das três categorias? Tudo bem! Vá em frente.
– O Jovem Guitarrista do Ano deve ter menos de 16 anos.
– Após a inscrição, não é preciso mandar mais e-mails – a equipe da Guitarist entrará em contato com você se for o caso.
– Ao participar, você concorda que seu vídeo pode ser compartilhado nas plataformas da empresa, que você pode aparecer na revista e que poderá tocar ao vivo em Londres no mês de setembro.
– A decisão do juiz – escolhendo os finalistas e o eventual vencedor – é final.

Para mais informações, visite o site da Guitarist.