Sinfonia Samsung Rock mistura erudito e rock em show gratuito

Iniciativa traz a Orquestra Juvenil Heliópolis ao lado de nomes como Lari Basilio e Samuel Rosa
Imagem promocional do Sinfonia Samsung Rock. Lari Basilio, Samuel Rosa e Rodrigo Suricato com a orquestra ao fundo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Samsung acaba de divulgar a data da segunda edição do Sinfonia Samsung Rock. O evento ocorre no dia 27 de maio e terá a participação de Lari Basilio, Samuel Rosa (Skank), Rodrigo Suricato (Suricato e Barão Vermelho) e Orquestra Juvenil Heliópolis.

Mistura especial

A temática do Sinfonia Samsung Rock, como sugere o nome, é o rock misturado ao erudito. Assim, releituras de canções de bandas clássicas serão apresentadas pela Orquestra Juvenil Heliópolis. Lari Basilio, Samuel Rosa e Rodrigo Suricato, entre outros artistas, subirão ao palco em algumas músicas.

O evento é gratuito e ocorre no dia 27 de maio (domingo), às 18h, no lado externo do auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

O show, que no ano passado reuniu mais de 25 mil pessoas, apresenta releituras sinfônicas de grandes sucessos do rock. Por exemplo, serão executadas versões de Guns n’ Roses, AC/DC, U2, Beatles, Raimundos e Skank.

Time de peso

Como resultado do investimento em programas socioculturais, a Orquestra Juvenil Heliópolis conta com 70 músicos de 14 a 25 anos. Os jovens se apresentarão sob a regência de seu maestro, Edilson Venturelli.

Além do convidado especial Samuel Rosa, que irá tocar guitarra e cantar algumas músicas durante o espetáculo, estarão no palco do Sinfonia Samsung Rock os guitarristas Rodrigo Suricato (atual vocalista do Barão Vermelho) e Lari Basilio (vencedora do Samsung E-Festival em 2014).

Além disso, Magno Brecht (bateria), João Bosco Junior (baixo), Tiago Costa (teclado), Gustavo Clemente (guitarra), Orlando Marcolino (percussão) e Webster dos Santos (guitarra) completam o time de músicos.

Mais do que sons

Embora a música seja a principal atração do evento, o Sinfonia Samsung Rock trará também uma programação de videoarte especial. Com o intuito de proporcionar uma experiência única, a atração será projetada na fachada do auditório, que se transformará em um inesquecível telão.

“O Sinfonia Samsung Rock mostra ao público que barreiras podem ser transponíveis. Ao unir o rock ao erudito, apresentamos algo que para muitos seria impensável”, afirma Andréa Mello, diretora da Samsung Brasil.

Segunda edição do Sinfonia Samsung Rock

Evento Gratuito
Data: 27 de maio (domingo)
Horário: 18h
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo
Censura: Livre
Duração: 90 minutos

Veja o pôster de divulgação abaixo. Para mais informações, visite o site da Samsung.

Poster da Segunda Edição Sinfonia Samsung Rock

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp