Paul Gilbert fala sobre o declínio da guitarra

Ele afirma ter a solução para trazer o instrumento de volta ao mainstream

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Paul Gilbert falou sobre sua paixão pela guitarra, além de comentar o declínio nas vendas do instrumento nos últimos anos.

“Eu não tenho ideia do motivo do declínio da guitarra. Meu primeiro pensamento é se tem algo a ver com alguma nova lei? Para usar rosewood, você tem de preencher muito mais papelada… Então eu não sei se tem alguma coisa a ver com isso”, diz Paul à equipe do All Talk.

“Eu realmente não me preocupo muito com essas coisas. Eu apenas amo e faço música. Tenho muita sorte que pessoas suficientes apoiem ​​o que faço, que eu possa colocar comida na mesa e ter uma sala cheia de guitarras”.

Solução

Para Paul Gilbert, uma revisitação aos anos 1970 traria um novo impulso para o mundo da guitarra. “Os guitarristas que me colocaram nessa vida foram os que estavam tocando nessa época. Eu amo os ‘caras do polegar’, que tocam com o dedão ‘pendurado’ em cima do braço da guitarra. Se você olhar para qualquer foto de Brian May, Jimi Hendrix, Mick Ralphs ou Robin Trower, verá que seus polegares estão aparecendo acima do braço do instrumento”.

Para Gilbert, os músicos atuais tocam de uma maneira menos interessante. “Você simplesmente não consegue um bom vibrato. Você pode ser capaz de fazer outras coisas, mas não pode tocar como os caras dos anos 1970”.

Mas ele vê uma solução. “Tudo o que os guitarristas têm de fazer é colocar o polegar em cima do braço da guitarra. Se deixarem o dedão atrás do braço, não terão a firmeza necessária. Eu acho que esta é a solução: coloque o polegar em cima do braço e isso trará a guitarra de volta”, afirma Paul, que acredita que a busca apenas por velocidade é um dos erros mais comuns dos guitarristas.

Diversidade

Segundo Paul, há lugar para todo mundo no mundo da guitarra. “Eu percebi que os ótimos músicos realmente amam a música e são apaixonados por isso. Nem todo mundo tem que ser o mesmo. Eu amo acordes, é por isso que adoro aprender. Mas B.B. King mesmo dizia que não era muito bom em acordes. Ele meio que escolheu suas batalhas”, finaliza Paul.

Fique por dentro das novidades sobre Paul Gilbert por meio do site oficial do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp