Buddy Guy se apresentando no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em 2018. Sorrindo e com de praxe, com sua camisa e guitarra stratocaster de bolinhas
Foto: Joshua Brasted

Buddy Guy está prestes a lançar o álbum The Blues Is Alive And Well que contará com a participação de Jeff Beck, Keith Richards, Mick Jagger e James Bay. O álbum – produzido por Tom Hambridge – será lançado oficialmente pela Silvertone/RCA Records, no dia 15 de junho.

The Blues Is Alive And Well terá 14 faixas. Jeff Beck e Keith Richards fazem participação na faixa “Cognac”, Mick Jagger em “You Did The Crime” e James Bay na música “Blue No More”.

Fique por dentro das principais notícias sobre o mundo da guitarra

Este é o primeiro álbum da lenda do blues desde Born To Play Guitar, lançado em 2015, um ano especial para Buddy Guy que alcançou o topo da Billboard’s Blues Chart e também ganhou o Grammy Lifetime Achievement Award.

Buddy Guy completará 82 anos de idade em julho e continua gravando e tocando em shows. Sua mais recente apresentação aconteceu no New Orleans Jazz & Heritage Festival no dia 6 de maio. Além disso, o guitarrista anunciou que fará uma participação no próximo episódio da serie da Netflix, “My Next Guest Needs No Introduction” – do apresentador David Letterman.

Tracklist e capa de The Blues Is Alive And Well

  1. A Few Good Years
  2. Guilty As Charged
  3. Cognac (Featuring Jeff Beck & Keith Richards)
  4. The Blues Is Alive And Well
  5. Bad Day
  6. Blue No More (Featuring James Bay)
  7. Whiskey For Sale
  8. You Did The Crime’ Featuring Mick Jagger
  9. Old Fashioned
  10. When My Day Comes
  11. Nine Below Zero
  12. Ooh Daddy
  13. Somebody Up There
  14. End Of The Line

Capa do álbum "The Blues Is Alive And Well"(2018) do guitarrista Buddy Guy

Acompanhe as informações sobre a carreira do guitarrista em seu site oficial.