Imagem de divulgação do Samsung E-Festival Instrumental 2018

As inscrições para o Samsung E-Festival Instrumental estão abertas. A edição de 2018 do maior concurso de música instrumental do Brasil dará R$ 30 mil ao grande vencedor, que também terá a oportunidade de gravar um single, fazer shows ao lado de um artista renomado e ter sua música divulgada em âmbito nacional.

A iniciativa da Samsung integra a plataforma Samsung Conecta e visa revelar artistas nacionais. Por exemplo, Lari Basilio, Fernando Molinari e Sérgio Carvalho já venceram a competição.

Sobre as inscrições

As inscrições do Samsung E-Festival Instrumental começaram no dia 14 de maio e seguem até 15 de agosto, quando iniciam as fases de avaliação dos projetos.

Assim como nos anos anteriores, os trabalhos inscritos serão julgados por uma curadoria especializada que selecionará os dez melhores artistas.

Esses finalistas, então, participam de uma votação popular pela internet, na qual o público elege o grande vencedor. A fase de votos online ocorre durante o mês de setembro.

É permitida a participação no Samsung E-Festival Instrumental de artistas-solo ou bandas com até 5 integrantes, do gênero instrumental. Todos necessitam ser maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados; e/ou estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos dois anos.

Desse modo, cada artista ou banda terá direito a concorrer com apenas uma música, que deverá ser inédita e original.

Como participar

O participante deverá ler e concordar com o regulamento do Samsung E-Festival Instrumental, preencher a ficha de inscrição até 15 de agosto no site oficial do projeto, bem como enviar os seguintes materiais:

  • Link do conteúdo audiovisual da música concorrente, via YouTube;
  • Link da fanpage do artista ou banda participante no Facebook;
  • Release (biografia) do artista ou banda participante.

Logo após o envio da ficha de inscrição e os itens acima relacionados, o participante receberá uma mensagem de confirmação de sua inscrição e participação no Samsung E-Festival Instrumental.

Premiação do Samsung E-Festival Instrumental

  1. O participante mais votado pelo público ganhará um prêmio em dinheiro, cujo valor bruto será de R$ 30.000,00 (trinta mil reais)
  2. Irá participar de 02 (duas) apresentações musicais, ao lado de um(a) artista ou grupo consagrado(a) e reconhecido(a).
  3. Gravará um single em estúdio, com todas as despesas pagas pela produtora do evento.
  4. Terá a música vencedora do Samsung E-Festival Instrumental divulgada em âmbito nacional pela assessoria de imprensa do projeto.

Expectativa

Para este ano, a expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores que, desde 2014, já somam mais de 3 mil artistas inscritos e mais de 80 mil internautas conectados para votar em candidatos favoritos, além da presença de milhares de pessoas nos shows com os vencedores e astros da música brasileira.

Single dos vencedores

Banda Urbem (2015)

Sérgio Carvalho (2016)

Fernando Molinari Trio (2017)

Mais informações estão disponíveis no site http://www.efestivalinstrumental.com.br/.