Joe Satriani ficou ressentido com críticas de Ritchie Blackmore

Satch foi considerado “polido demais” pelo músico inglês
Joe Satriani tocando ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Joe Satriani comentou a recente declaração de Ritchie Blackmore, que o chamou de um guitarrista “polido demais”, e não escondeu a mágoa com as críticas do músico inglês.

“Bem, é lamentável quando alguém que você vê como exemplo tem algo negativo a dizer… Essa parte sempre vai doer, não vou esconder meus sentimentos sobre isso”, afirma.

Satch disse que está acostumado a comentários de reprovação, mas que não entende o motivo. “Na maioria das vezes, quando alguém tem críticas, é porque ele se sentiu desafiado e sente que tem de atacar. Eu meio que posso rir disso, porque não sou assim. Costumo apenas olhar para o lado positivo de outros músicos”, completa o guitarrista.

Leia também: Joe Satriani fala sobre a influência da internet na música atual

Declarações de Blackmore

Em uma entrevista recentemente publicada no YouTube, Ritchie Blackmore falou sobre Joe Satriani. O músico elogiou o colega, mas não deixou de fazer críticas sinceras.

“Joe Satriani é um guitarrista brilhante, mas eu nunca o vejo buscando notas. Nunca o ouço tocar uma nota errada. Jimi Hendrix costumava tocar muitas notas erradas porque estava buscando o tempo todo. Quando ele encontrava a nota certa, uau, era incrível”.

Para Blackmore, a abordagem de Satriani chega a incomodar. “Ele é um guitarrista muito polido, quase polido demais. As pessoas são diferentes, mas isso me preocupa às vezes. Os guitarristas me parecem meio chatos… Eu me acho chato. Se você está sempre tocando as notas corretas, há algo errado, pois você não está procurando por nada. Mas isso não quer dizer que Satriani não seja um instrumentista brilhante”, disse Blackmore.

Fique por dentro das novidades sobre Joe Satriani por meio do site oficial do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp