A Fender acaba de anunciar mais um lançamento da linha Parallel Universe Collection: a Fender Jazz-Tele. Conforme sugere o nome, a guitarra mistura particularidades da Jazzmaster e da Telecaster.

Características

A Fender Jazz-Tele combina o visual da Tele Deluxe a captadores single coil American Vintage ’65 Jazzmaster e a um sistema de vibrato flutuante. O corpo de ash é coberto com verniz de nitrocelulose e pode ter o acabamento em duas cores: Sunburst e Surf Green. Ao mesmo tempo, a guitarra conta com braço de maple e escala de rosewood com raio de 9,5”.

Além disso, o instrumento possui ponte American Professional – que apresenta saddles Mustang – e um logo “floral” da Fender no headstock. Com o preço de US$ 1.999, a Jazz-Tele vem acompanhada de case rígido e certificado de autenticidade.

Timbre

Ficou curioso para saber como a guitarra soa? Em seguida, assista ao vídeo de apresentação da Fender Jazz-Tele:

Irmã da Fender Jazz-Tele

Em abril, a Fender já havia feito barulho no mercado com o anúncio da Strat-Tele Hybrid. O instrumento conta com corpo tradicional de Telecaster e três captadores de Stratocaster Custom Shop ’69 Aged. Da mesma forma, os controles, a ponte e o headstock são de Strato.

Allen Abbassi, gerente sênior de desenvolvimento de produtos da Fender, conta que a empresa buscou realmente inovar com a linha Parallel Universe Collection. “Queríamos fazer algo novo e diferente. Algo excitante e interessante para os consumidores. Já misturamos e combinamos diferentes modelos no passado, e essa atitude tem muito a ver com a Fender.”

Em alta

A Fender recentemente anunciou que está crescendo em ritmo acelerado, com mais ganhos do que a média da indústria musical. Isso pode explicar a aposta nos novos modelos da linha Parallel Universe Collection, além do investimento na produção de pedais originais.

Quer saber mais? Então confira os modelos da linha Parallel Universe Collection AQUI.