Kirl Hammett e Joe Satriani

Em recente entrevista, Joe Satriani falou sobre a época em que foi professor de guitarra de Kirk Hammett, que ficou famoso pelo trabalho como membro do Metallica.

“Kirk era o guitarrista-solo do Exodus quando ele começou a ter aulas comigo. Estamos falando de sua adolescência. Que cena louca! Kirk já era o que você chamaria de guitarrista intermediário a avançado. Não era como se ele não soubesse o que fazer”, revela.

Ótimo aluno

“Ele sabia exatamente do que gostava e seus dedos moviam-se muito bem. Ele estava apenas procurando melhorar, como muitos de seus companheiros na época”, conta. “Foi muito divertido ensiná-lo. Ele era um ótimo aluno, muito motivado”, completa Satriani.

Musilink (Mês 1) – POD HD500X 4

Durante as aulas com Satriani,  Kirk entrou no Metallica. “O curso se tornou ainda mais importante. Ele ficava em turnê por meses, mas voltava e tomava um monte de lições enquanto eles estavam gravando, aí ele retornava à banda”, explica.

Leia também: Joe Satriani revela segredos de sua rotina de estudos na guitarra

Outros nomes

Satriani teve a oportunidade de dar aulas a outros nomes importantes da guitarra. “Logo depois de Kirk, vieram Larry LaLonde, do Primus, e Alex Skolnick, do Testament. Era óbvio para mim que essa nova geração da cena metal iria dominar o mundo”.

De acordo com Satch, o amor que eles mostravam pela música foi um fator essencial para o sucesso. “Eles não só tinham técnica, mas como o elemento mais importante: a raiva e o impulso de se tornarem ótimos e de criar uma música que fosse diferente. Eles eram mais jovens e queriam mudar as coisas – você precisa dessa energia para levar a música adiante. Todos eles tiveram essa motivação”.

Quer saber mais? Então clique AQUI e fique por dentro de tudo sobre a carreira de Joe Satriani.