Joe Satriani fala sobre época em que deu aulas a Kirk Hammett

“Ele era um ótimo aluno, muito motivado”, diz Satch
Kirl Hammett e Joe Satriani

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Joe Satriani falou sobre a época em que foi professor de guitarra de Kirk Hammett, que ficou famoso pelo trabalho como membro do Metallica.

“Kirk era o guitarrista-solo do Exodus quando ele começou a ter aulas comigo. Estamos falando de sua adolescência. Que cena louca! Kirk já era o que você chamaria de guitarrista intermediário a avançado. Não era como se ele não soubesse o que fazer”, revela.

Ótimo aluno

“Ele sabia exatamente do que gostava e seus dedos moviam-se muito bem. Ele estava apenas procurando melhorar, como muitos de seus companheiros na época”, conta. “Foi muito divertido ensiná-lo. Ele era um ótimo aluno, muito motivado”, completa Satriani.

Durante as aulas com Satriani,  Kirk entrou no Metallica. “O curso se tornou ainda mais importante. Ele ficava em turnê por meses, mas voltava e tomava um monte de lições enquanto eles estavam gravando, aí ele retornava à banda”, explica.

Leia também: Joe Satriani revela segredos de sua rotina de estudos na guitarra

Outros nomes

Satriani teve a oportunidade de dar aulas a outros nomes importantes da guitarra. “Logo depois de Kirk, vieram Larry LaLonde, do Primus, e Alex Skolnick, do Testament. Era óbvio para mim que essa nova geração da cena metal iria dominar o mundo”.

De acordo com Satch, o amor que eles mostravam pela música foi um fator essencial para o sucesso. “Eles não só tinham técnica, mas como o elemento mais importante: a raiva e o impulso de se tornarem ótimos e de criar uma música que fosse diferente. Eles eram mais jovens e queriam mudar as coisas – você precisa dessa energia para levar a música adiante. Todos eles tiveram essa motivação”.

Quer saber mais? Então clique AQUI e fique por dentro de tudo sobre a carreira de Joe Satriani.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp