Zakk Wylde: “Não acredito que você precisa de uma escola para dominar o instrumento”

O guitarrista citou os exemplos de Jimmy Page e Eddie Van Halen
Zakk Wylde e uma parede de Marshalls

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, o guitarrista Zakk Wylde foi questionado sobre a necessidade de uma escola de música para a obtenção de domínio do instrumento.

“Não acredito nisso. Jimmy Page nunca teve aulas de guitarra em uma escola de música, nem Eddie Van Halen. Mas acho que ter educação musical é ótimo. No que diz respeito a mim, foi a coisa mais legal que tivemos no colégio. Além disso, você assiste a outras pessoas tocando, vai a shows ao vivo e se inspira em outros músicos”, afirma Zakk à equipe da Metal Heads.

“As pessoas que realmente querem aprender um instrumento vão buscar conhecimento, seja em relação a piano, violão, guitarra, baixo, bateria… Se você realmente quer aprender, você vai atrás”, finaliza.

Não deixe de ler: Zakk Wylde revela o melhor jeito de aprender a tocar guitarra

Conselho aos professores de música

No mês de março, Zakk Wylde deu um conselho para professores de guitarra. “Você pode ensinar a uma criança que é importante aprender sobre Eric Clapton, Hendrix ou seja lá quem for, mas não haverá benefício caso ela não goste desse tipo de música”.

“Nenhuma das bandas que nós amamos, como Zeppelin, Black Sabbath e Aerosmith, estavam preocupadas com o que estava dando ‘certo’ na época. Eles faziam o que gostavam. Portanto, não se preocupe com o que os outros estão fazendo. O que você gostar, seja lá o que for, é o que você deveria estar fazendo”, disse o guitarrista em outra oportunidade.

Sobre o Black Label Society

Zakk deve iniciar uma nova turnê com a banda Black Label Society no mês que vem. “Estou ansioso para rever os caras. Vamos para a América do Sul, Europa e Ásia”, revela o instrumentista.

Que tal ficar por dentro das novidades da carreira de Zakk Wylde? Então confira os links de suas redes sociais.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp