Tony Iommi “está pronto” para reunião do Black Sabbath em 2022

“Seria ótimo representar Birmingham nos Jogos da Commonwealth”, considera o guitarrista
Tony Iommi tocando guitarra no palco

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Tony Iommi afirmou na última semana que considera positiva uma possível reunião do Black Sabbath em 2022. Recentemente, Ozzy Osbourne revelou ter a intenção de que a banda tocasse nos Jogos da Commonwealth, que ocorrerá daqui a quatro anos em Birmingham, cidade natal do grupo, na Inglaterra. “Acho que seria ótimo ajudar a representar Birmingham nos Jogos da Commonwealth. Estou pronto para isso! Então vamos ver o que acontece”, diz Iommi ao portal Birmingham Live.

Jogos da Commonwealth

A competição multinacional reúne diversos esportes e é realizada a cada quatro anos. O evento conta com cerca de 5 mil atletas da Commonwealth, organização intergovernamental composta por 53 países.

Uma das principais características dos jogos é a capacidade de adaptação do evento diante das condições da infraestrutura da sede. Devido a essas questões, o programa é alterado em todas as edições, respeitando as condições climáticas de cada cidade.

Os primeiros Jogos da Commonwealth foram realizados no ano de 1930, em Hamilton, no Canadá. Confira o site oficial da competição AQUI.

O fim da banda

O Black Sabbath terminou sua última turnê The End no mês de fevereiro de 2017 em Birmingham, encerrando a carreira de 49 anos do quarteto onde tudo começou. No entanto, Iommi relatou anteriormente que era “possível” que eles pudessem fazer aparições em festivais após a apresentação final.

Em novembro do ano passado, um documentário focado no concerto histórico do grupo foi disponibilizado em vídeos caseiros e pacotes de áudio, apresentando imagens de todo o show.

The End foi a última turnê do Sabbath porque o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com câncer em 2012 e está atualmente em remissão. Desse modo, ele não pode mais viajar por longos períodos.

Em seguida, assista à performance da música “N.I.B” na turnê The End:

O guitarrista foi alvo de uma matéria especial na edição #028 da revista Guitarload. Deseja conferir o material exclusivo sobre o músico? Então faça parte da plataforma Music Clan.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp