Joe Satriani: “Realmente comecei como baterista”

O guitarrista revelou detalhes do início de sua vida musical. Confira!
Joe Satriani com uma bateria ao fundo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante recente entrevista, Joe Satriani falou sobre suas primeiras memórias relacionadas à guitarra e outros assuntos referentes ao começo de sua vida musical.

“Oh, cara… Nas memórias mais antigas, eu estava sentado na frente da TV com a minha família. Sou o mais novo dos cinco filhos, então pude ver meus irmãos mais velhos ficarem loucos com a invasão britânica do rock and roll e todas aquelas coisas. Dessa forma, acabei me entusiasmando também”.

Da bateria para a guitarra

“Na verdade, realmente comecei como baterista. Com nove anos de idade, eu tinha aulas e tal – no entanto, demorou cerca de três anos para eu me convencer de que ser baterista não era para mim… Eu era muito entusiasmado, mas não muito bom”, explica.

“Quando Hendrix morreu, decidi tocar guitarra. Ele foi o meu número um. Eu era fanático por ele. No mesmo dia em que soube de sua morte, larguei o time de futebol, fui para casa e anunciei para a minha família durante o jantar que era isso que eu faria da minha vida”.

Leia também: Joe Satriani fala sobre época em que deu aulas a Kirk Hammett

Plano de estudos

Em outra declaração dada neste ano, Satriani relembrou as dificuldades no aprendizado do instrumento e revelou detalhes de sua rotina de estudos quando jovem.

“Ao praticar muitos exercícios, eu tinha uma sensação fria e vazia. Nenhuma música era tocada, não havia alegria, e pensei comigo mesmo: ‘Por que estou querendo ficar bom nisso? Para quem vou tocar esse tipo de coisa?’ A resposta era: para nenhuma audiência no mundo”.

Satriani também confessou que, no começo, os livros foram sua bússola no instrumento.

“Eu tinha uma longa lista de coisas para aprender. Não sabia onde estavam todas as notas ou escalas, nem conhecia os acordes. Pensei que os acordes seriam um caminho mais fácil, pois naquela época havia muitos livros pequenos, então o meu foco de prática poderia ser terminado, não seria uma coisa infinita”, ressaltou o músico.

Quer saber mais? Então clique AQUI e fique por dentro de tudo sobre a carreira de Joe Satriani.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp