Guitarristas famosos revelam quais foram seus primeiros instrumentos

Confira as histórias de Joe Satriani, Paul Gilbert, Al Di Meola, John Scofield e Nita Strauss
john scofield jovem

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Você lembra qual foi a primeira guitarra de sua vida? É bem provável que sim. A maioria dos músicos tem uma história de amor com os instrumentos que os acompanharam no início – e os famosos não são exceção! Em seguida, confira as histórias de Joe Satriani, Paul Gilbert, Al Di Meola, John Scofield e Nita Strauss.

Joe Satriani

Minha primeira guitarra foi uma Hagstrom III de 1970. Minha irmã Carol comprou para mim em uma loja de música em um antigo shopping center de Long Island, Nova Iorque. O instrumento tinha o braço mais fino que já vi, três captadores single coil, um monte de interruptores frágeis e um sistema de vibrato muito legal. Soava como uma Stratocaster fraca, mas parecia uma SG do final dos anos 1960. Eu a adorava, tive muitos momentos musicais transcendentes com ela. No entanto, depois de um ano, mudei para uma Telecaster de 1968 e fiquei muito feliz!

Joe Satriani com sua primeira guitarra

Paul Gilbert

Meu primeiro instrumento foi um violão de náilon de tamanho reduzido da marca Stella. O amigo da minha mãe me deu quando eu tinha cinco anos de idade. O violão sofreu muitos experimentos… Primeiramente, cobri com adesivos; depois, decorei com pequenos espelhos. Finalmente, lixei o acabamento até a madeira natural aparecer! Toquei com meu Stella por dois anos até economizar dinheiro suficiente para comprar uma guitarra elétrica.

O primeiro instrumento de Paul Gilbert

Al Di Meola

Fiz duas aulas de acordeão e odiei, então decidi aprender guitarra. Quando eu tinha 10 ou 11 anos, meus pais me deram uma guitarra japonesa chamada Segovia. Era um instrumento tocável. Cerca de um ano depois, meu professor de guitarra me deu uma Guild Starfire III. Fui obcecado por esse instrumento!

Al Di Meola com sua primeira guitarra

Leia também: Steve Vai revela seu guitarrista “novato” preferido 

John Scofield

Minha primeira guitarra elétrica foi uma Hagstrom de 1964. Eu achava que ela parecia com as Fenders que os Beach Boys tocavam na TV. Custou cerca de 100 dólares. Com ela, também comprei um amplificador Univox.

John Scofield jovem

Nita Strauss

Nunca vou me esquecer de quando comprei minha primeira guitarra. Aos 13 anos, entrei na Sam Ash e fiquei admirada com os instrumentos nas paredes. Comprei um Strat Pack, aquele kit para iniciantes com uma Squier, um pequeno amplificador e alguns outros acessórios baratos. Lembro-me de chegar em casa e ficar frustrada porque o som não parecia nada com o de Steve Vai em ‘Crossroads’. Ainda tenho essa guitarra.

Primeira guitarra de Nita Strauss

As informações são da Premier Guitar.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp