John Frusciante vendeu guitarra de Dave Navarro para comprar drogas

Confira os detalhes da história que ocorreu nos anos 1990
john frusciante e dave navarro

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista do Jane’s Addiction, Dave Navarro – que também foi membro do Red Hot Chili Peppers depois que John Frusciante deixou a banda em 1992 – recentemente falou sobre seu relacionamento com o colega e revelou uma história inusitada.

Sozinho na reabilitação

“Espero que ele não se importe de eu contar isso. Ocorreu anos atrás, quando eu estava no Red Hot Chili Peppers – John tinha saído da banda e foi parar na mesma clínica de recuperação em que eu estive, então ele me disse: ‘Ei, cara, estou preso aqui. Você pode me trazer uma guitarra? Não tenho nada para tocar'”, diz Navarro.

“Na época, eu tinha uma Les Paul sunburst pois estava pensando em me juntar ao Guns N’ Roses. Fui convidado a participar da banda, mas não era a hora certa para mim, eu estava viciado em drogas ou o que seja… Então falei a Frusciante: ‘Vou te emprestar essa Les Paul’.”

Navarro conta que levou a guitarra até o amigo. “Saímos do prédio, conversamos um pouco, e foi isso. Acho que depois ele deixou a reabilitação, não sei… Então a vida continuou, acabei saindo do Red Hot Chili Peppers e não sabia onde John estava”.

Leia também: Frusciante afirma que poderia voltar para o RHCP um dia

Final feliz

Depois de quase dez anos, a história teve um bonito encerramento.

“Ele me liga e diz: ‘Ei, cara, posso ir até sua casa?’ Respondi: ‘Sim, claro. Venha’. Eu lhe dei o endereço, ele apareceu e bateu na porta segurando um case. Não é incomum que um guitarrista traga uma guitarra para a casa de outro guitarrista… Ele abriu, e era uma Les Paul preta”, explica o músico do Jane’s Addiction.

“John então disse: ‘Eu só queria dar isso a você. Anos atrás, você me deu uma Les Paul e eu a vendi para comprar drogas. Eu só quero fazer a coisa certa’. Fiquei tipo: ‘Uau, cara’. A gente sentou e conversou por algumas horas. Foi um momento legal”.

Dave Navarro guarda a Les Paul preta com carinho. “Amo como ele buscou fazer as pazes me dando essa guitarra. De um modo estranho e indireto, a Les Paul que ele me deu é mais especial que a original”, finaliza.

Que tal ficar por dentro das novidades sobre Dave Navarro? Então acompanhe o Facebook do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp