Dave Grohl no minidocumentário Play

Dave Grohl anunciou um novo projeto-solo. Chamado “Play”, o minidocumentário possui duas partes e apresenta uma nova música de 23 minutos em que o artista toca sete instrumentos diferentes.

O filme, que foi dirigido por Grohl com a ajuda de Mark Monroe, celebra as recompensas e desafios de dedicar sua vida a tocar e dominar um instrumento musical, de acordo com um comunicado de imprensa.

Em seguida, você pode assistir a um teaser do filme, cujo lançamento está marcado para o dia 10 de agosto.

Não deixe de ler: Dave Grohl revela os desafios de compor canções de rock

Inspiração infantil

“Assistir a meus filhos começarem a tocar e a cantar me traz de volta à época em que eu tinha a idade deles escutando álbuns, aprendendo de ouvido… Quando levo meus filhos para a escola de música, vejo salas cheias de crianças que estão realmente se esforçando para descobrir isso”, diz Grohl no comunicado.

“E, mesmo agora, como um homem de 49 anos, ainda estou tentando descobrir. Portanto, não é algo que você realmente domina. Você então está sempre buscando o próximo desafio e tentando encontrar uma maneira de melhorar o que você aprendeu”.

Sobre “Play”

A música instrumental traz Grohl executando todos os sete instrumentos ao vivo e possui 23 minutos ao todo. Ele foi forçado a recomeçar a gravação desde o início sempre que cometia um erro ou sentia que poderia fazer um take melhor. O engenheiro de som Darrell Thorp foi o responsável por fazer o registro.

“Play” também estará disponível em formato vinil, de edição limitada, a partir do dia 28 de setembro. Ficou interessado? Então realize sua pré-encomenda AQUI.