Joe Basilio em clipe ao vivo

O guitarrista Joe Basilio acaba de lançar um novo clipe. Trata-se da performance ao vivo da música “Excelsis”, que dá nome ao seu primeiro EP, gravado em 2015.

“Os desafios para esse clipe foram muitos. Por ser ao vivo, é preciso se preocupar com muitas coisas, como a fotografia, a performance, o timbre, a execução… Tudo tem de estar alinhado e sair com qualidade”, comenta Joe, que usou uma guitarra Suhr e um amplificador Mesa Boogie Stiletto na oportunidade.

Em seguida, confira o clipe de “Excelsis”, gravado ao vivo no estúdio Espaço Som, em São Paulo:

Leia também: Joe Basílio fala sobre primeiros passos, setup e lançamento do EP Excelsis

Companheiros de peso

No vídeo, Joe Basilio dividiu o palco com o baterista Alexandre Aposan e o baixista Denis Silva.

“Minha relação com esses músicos é incrível. Apesar de não ensaiarmos muito, nosso entrosamento é muito natural. Buscamos seguir a estrutura da música original, e o som rolou de primeira”.

Qualidade audiovisual

Dirigido por Bruno Custódio e filmado por Éder Gasparino, Rick Costa e Pêu Barbosa, o clipe agradou bastante a Joe Basilio.

“O nível de captação me surpreendeu, fiquei muito feliz com o resultado. Depois, na pós-produção, tive mais alegrias ainda. Fiquei espantado com a qualidade obtida”, enfatiza o músico.

A edição ficou a cargo de Éder Gasparino e Bruno Custódio, sendo que a mixagem e a masterização foram realizadas por Alex Angeloni.

Mais gravações

E Joe não vai parar por aí. Em breve, o guitarrista deve divulgar outros clipes ao vivo de músicas do mesmo EP. Ele também aproveitou para revelar que já está na fase de pré-produção de um novo trabalho de músicas inéditas.

Quer ficar por dentro das novidades sobre Joe Basilio? Então acompanhe o Facebook do instrumentista.