A Solar anunciou o lançamento da guitarra V1.6Taina, que leva a assinatura de Tainá Bergamaschi, integrante da banda nacional Crypta.
“A Solar Guitars está entusiasmada em apresentar a primeira guitarra signature de Tainá”, informou a empresa. “Construída para combinar com seu estilo agressivo e o som intransigente da Crypta, esta guitarra é tão feroz e poderosa quanto a própria Tainá.”
| Leia também: Solar lança a guitarra AB6BCM: ‘Melhores apontamentos da categoria’
Solar V1.6Taina
Inspirado no shape Flying V, o instrumento apresenta corpo de swamp ash com folha de quilted maple na cor Black Burst Matte, braço de maple e escala de ébano com 24 trastes super jumbo de aço inoxidável.
O modelo leva ponte Evertune, tarraxas com trava Solar e um par de captadores Seymour Duncan Distortion. A parte elétrica ainda inclui seletor de três posições e controle de volume com chave push-pull para desligar uma das bobinas dos pickups.
A guitarra Solar V1.6Taina custa US$ 1.499 no exterior. No Brasil, a Norris Imports é a responsável por importar os produtos da marca. Em seguida, confira o vídeo de apresentação oficial: